Comitê de Voluntariado da CLDF vai plantar 500 árvores em parque do Guará

O programa promove medidas para recuperar áreas degradadas, com a sua revegetação com espécies nativas e exóticas, conforme definições técnicas dos órgãos competentes

O Comitê de Voluntariado Ambiental do Programa de Voluntariado da Vice-Presidência da Câmara Legislativa realiza sua primeira ação de reflorestamento nesta segunda-feira (14). A partir das 9h, serão plantadas 500 mudas de espécies nativas do cerrado no Parque Ezechias Heringer – Guará II.

A iniciativa é fruto de parcerias com a Novacap, que doou as mudas já preparadas para o plantio, com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), que disponibilizou o espaço, e com a Administração Regional do Guará. A atividade é aberta a quem quiser colaborar com o reflorestamento.

“A intenção do plantio é justamente a conscientização ambiental. Contra o desmatamento e as queimadas, vamos atuar no replantio de áreas devastadas”. explicada a presidente do comitê executivo do Programa de Voluntariado, Rafaela Abrantes.

Criado no dia 12 de novembro, o Comitê de Voluntariado Ambiental trabalha por meio do engajamento voluntário de servidores da Casa e de outros membros da sociedade civil. O programa promove medidas para recuperar áreas degradadas, com a sua revegetação com espécies nativas e exóticas, conforme definições técnicas dos órgãos competentes; estimular o plantio de arvores nativas, além de realizar debates e palestras voltados para a educação ambiental. A atuação do voluntariado envolve, ainda, parcerias com entidades públicas e privadas.

Ação de Plantio de Mudas

Local: Parque Ezechias Heringer – Guará II.
Data: 14 de dezembro de 2020
Hora: 9:00

Fonte: Jornal do Guará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem