Wailer Amorim transforma madeira em arte

O artesão cria objetos funcionais e belos feitos de madeira nobre

Morador do Guará há 45 anos, Wailer Amorim tem se destacado muito nas redes sociais pela qualidade e visual do seu trabalho. Abraçou a marcenaria bem cedo, aos 14 anos, no SENAI. Parou por um período, quando viveu na África e Europa. Ao retornar ao Guará, estabelecer-se com sua família (é casado e tem um filho de 6 anos), retomou a paixão.

“Costumo produzir peças criativas e exclusivas. Ultimamente Tenho trabalhado em peças modernas e de design procurando incorporar novas técnicas e novos matérias, acrílico, vidro, metais e outros”, explica o artista. O acabamento de suas peças realmente salta os olhos. As tábuas de corte, em especial, são tão bem-acabadas que se tornam objetos de decoração e dificilmente serão guardadas em um armário.

Wailer trabalha sozinho em sua marcenaria, onde executa projetos dos seus clientes sob encomenda. Pode nascer de uma ideia original de quem encomenda, ou baseada em uma referência, ou ainda criada em parceria com o artista. “Costumo dizer que transformo ideias em realidade e com isso consigo agradar aos meus clientes”.

Cada peça é única, por conta do processo de produção. Da escolha da madeira ao formato desejado, passando pelo tratamento da peça e acabamento, tudo é feito por ele em seu ateliê. O marceneiro atende a projetos de todos os tamanhos. Acostumado a entregar pequenas encomendas, normalmente para presentear, ou assumir complexos projetos com arquitetos renomados, a dedicação e a entrega são sempre as mesmas.

 

WAILER AMORIM ARTE EM MADEIRA

61-98421-4847

https://www.instagram.com/wailerarte/

https://www.facebook.com/waileramorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem