Reforma de R$ 566 mil na Administração

O prédio sede da Administração do Guará vai passar por uma grande renovação. Adequações já preparam o espaço para uma possível instalação do Na Hora

Melhorias importantes serão realizadas na parte estrutural interna e externa da Administração Regional do Guará, conforme publicação na edição do Diário Oficial do DF desta quarta-feira (13 de agosto). Em portaria conjunta com a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), foram destinados recursos para a realização da reforma do edifício sede e do Pátio de Obras da Administração Regional do Guará. As obras também contemplam a implantação do projeto de acessibilidade nos acessos ao órgão. As obras estão estimadas em R$ 566.810,00 (Quinhentos e sessenta e seis mil e oitocentos e dez reais) e serão viabilizadas por meio de recursos disponíveis na fonte 120 da Administração do Guará.

Reformas

A sede da Administração Regional receberá mudanças estruturais na rede elétrica, na construção de paredes drywall, que substituirão antigas divisórias, em um novo layout e instalação de luminárias LED, mais econômicas e eficientes. As obras vão beneficiar servidores e população com mais segurança e conforto quando os atendimentos presenciais forem retomados.

O projeto foi elaborado para a concepção do Na Hora no futuro. A Administração alinhou os detalhes conforme os critérios em conversas com a Sejus. “Mas, o Na Hora não virá no primeiro momento, pois ainda depende da conclusão dos trâmites internos da Secretaria. O novo layout reserva o espaço para posterior implantação do posto”, explica a Administração.

O projeto de acessibilidade nas áreas internas e externas do edifício sede incluem a adequação dos banheiros, rampas de acesso e implantação de piso tátil que irão promover a mobilidade segura de pessoas com limitações motoras e visuais.

“Há anos, essas obras eram aguardadas. As reformas beneficiarão a todos quando os atendimentos presenciais forem retomados, pois o cidadão contará com uma estrutura mais segura e confortável”, afirmou a administradora regional, Luciane Quintana.

Fonte: Jornal do Guará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem