Operação Belle 02 resgata cãozinho com sinais de maus-tratos no Lúcio Costa

Animal foi encontrado após investigação da 4ª DP onde jovem foi preso acusado de maltratar o bicho

Neste sábado, 18, policiais da 4ª DP, em apoio ao projeto Plante Sementes, prendeu em flagrante no Setor Lucio Costa, um jovem de 21 anos acusado pelos crimes de maus-tratos a animais e posse de drogas para consumo pessoal.

A ação foi realizada após um vídeo de maus-tratos a um filhote de cachorro viralizar nas redes sociais e chocar todo o Distrito Federal. Nas imagens compartilhadas é possível ver o jovem e um amigo cheirando lança perfume e, em um dado momento, os mesmos colocam o focinho do cachorro dentro da garrafa que continha o entorpecente.

O rapaz detido é o dono do animal, segundo os investigadores. O jovem disse que o adotou há cerca de duas semanas. Fora constatado que o animal estava com vermes, desidratado, não possuía carteira de vacinação e não havia sido vacinado. Ele estava com o pelo coberto de cinzas de cigarro e estava instalado na varanda do apartamento. No local havia muitas fezes e sujeira.

Operação foi comandada por policiais da 4a DP

O rapaz preso está sujeito a pena de 1 ano de prisão. Ele assinou um termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado e foi liberado.

O amigo do acusado de maus-tratos foi identificado e será intimado para prestar declarações. Ele foi indiciado pelos crimes de maus tratos e de oferecimento eventual de drogas para consumo pessoal. Somadas as penas podem alcançar dois anos de prisão.

O cachorrinho foi resgatado e deixado aos cuidados da fundadora do projeto Plante Sementes, Ana Luiza.

A denominação Belle faz referência a uma cadela americana, da raça Beagle, que ajudou a salvar a vida do dono.

A operação Belle 1 foi realizada no dia 3/3/2020, quando foi resgatada uma cadela alvo de maus-tratos na Vila Telebrasília.

Fonte: Blog do Amarildo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem