Guará tem novo administrador regional

Roberto Nobre da Silva é o novo administrador regional do Guará, em substituição a Luciane Quintana, que volta para o gabinete do deputado distrital Rodrigo Delmasso. Nobre, como é conhecido, nasceu no Guará, morou durante muito tempo na QE 34 e atualmente mora no Setor Iapi.
Roberto Nobre, 49 anos, ocupava o cargo de subsecretário de Articulação do Trabalho da Secretaria de Relações Institucionais. É pós-graduado Lato Sensu em Gestão Pública, possui graduação em Gestão Pública e em História e Geografia – com licenciatura plena. É professor no Curso de Liderança do Instituto de Vencedores.
É membro do Comitê de Governança Pública (CIG), do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, membro Titular do Comitê de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Entre os cargos públicos, foi assessor da Secretaria de Turismo, da Secretaria da Ordem Pública Social (Seops), assessor parlamentar da Câmara Legislativa, assessor parlamentar do Geral da PMDF na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi subsecretário de Assuntos Distritais, para acompanhar as discussões técnicas e políticas nas Comissões e Plenário da Câmara Legislativa sobre os projetos de lei do Executivo, representando a Secretaria. Além de manter informado o secretário Vitor Paulo sobre as matérias e assuntos debatidos no Poder Legislativo, acompanhar a interação e aproximação entre governo e sociedade com reivindicações e sugestões que aprimorem o trabalho do Governo nas demandas das comunidades.

Era, antes de ser nomeado administrador do Guará, subsecretário de Articulação do Trabalho, da Secretaria de Estado de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal. A Subsecretaria de Articulação do Trabalho (SUAT), atua na articulação das atividades relacionadas as categorias profissionais, entidades sindicais e movimentos sindicais objetivando a plena execução dos planos do Secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal.
É segundo sargento reformado Polícia Militar e trabalhou durante mais de dez anos no 4º Batalhão da Polícia Militar do Guará.

Fonte Jornal do Guará