Evento, na via central do Guará II, fica cada vez mais atraente. Tem feirinha, jogos, sorteios, dança, música…
Realizada todo o último domingo do mês, a Rua do Lazer tem se consolidado também como uma janela de oportunidades para quem quer vender, comprar, expor, principalmente artesanato, dar aulas de dança ou esporte, divulgar cursos, academia de esportes, escola, e desta vez até uma exposição de disco de vinil, os conhecidos bolachões.
A Rua do Lazer é um evento organizado a várias mãos, com espaço e infraestrutura cedida pela Administração REgional do Guará. Cada um leva o que tem de melhor e torna o local uma babilônia de alegria. E, o melhor de tudo, eleva a auto estima, a amizade e a confraternização. Participar dos sorteios da Rádio Guará FM, promovidos pelo radialista Joel Alves, é uma das principais atrações do evento. É também uma oportunidade para aposentados ou para quem fica confinado dentro de um apartamento ou casa durante a semana sair para espairecer num ambiente seguro.
Enquanto isso, crianças deixam os celulares e vão passear de trenzinho reciclado, pular de alegria com a água gelada do mangueiraço do Corpo de Bombeiros – é uma verdadeira terapia ao ar livre.
A feirinha organizada pela ExpoAme, é um bom exemplo de inteiração. Os expositores passam o dia inteiro juntos e misturados na exposição, venda e confraternização. A organizadora Kátia Celeste organiza um café da manhã coletivo, promove vaquinha para o almoço, e assim a Rua de Lazer vai fortalecendo seus vínculos com a comunidade. “São mulheres expositoras do Guará, que trabalham com artesanato. Temos a economia criativa, com doces e bolos à venda e os brechós, que vai para a área de sustentabilidade. Desenvolvemos um trabalho social e amenizamos a solidão das pessoas da terceira idade”, afirma Kátia.
Rolê esportivo
O que não falta na Rua de Lazer são as meninas do Kangoo, com muita dança, a academia Blue Fit, com aulões ao ar livre, e o rolê de patins é uma atração nova que caiu no gosto dos jovens. Vindo de outra região administrativa, o professor Wagner já formou até uma turma, e aos sábados pratica com seus pequenos alunos, às 16h, no estacionamento da Igreja Presbiteriana (Contato no fone 98216-9926). Outra atração é o Espaço Pet, que oferece até feira de adoção.
Nesta edição de agosto, os alunos do CEF 10 (QE 46) vão se apresentar com demonstrações de práticas integrativas desenvolvidas dentro da escola. O Instituto Eu sou Capoeira, vai oferecer aferição de pressão, glicemia, aulas de capoeira, jiu-jitsu, funcional para todas as idades e a quiropraxia, tudo sob a supervisão do fisioterapeuta Luiz Henrique.
Artur Nogueira, administrador regional do Guará, garante que o GDF está sempre de portas abertas para iniciativas da comunidade. “Estamos aqui para incentivar a prática esportiva, a integração entre pessoas de várias gerações, e não apenas para cumprir a lei (a Rua do Lazer é uma lei distrital, que determina o fechamento de uma rua por um domingo do mês em cada região administrativa, mas somente o Guará cumpre). Eu e minha equipe, além de supervisionar, também nos divertimos muito e é uma oportunidade de fazermos contato direto com os moradores. É uma iniciativa popular que vem dando certo”, comemora.
Penteado maluco
O festival Kombinando Cultura e Ideias, promove neste domingo o concurso Penteado maluco, a brincadeira que consiste em usar a criatividade para fazer “artes” nos cabelos , com premiações para os três primeiros lugares.
Entre os prêmios, uma bicicleta novinha, doada pela loja Bicicletaria, e voucher da loja de moda infantil Pequeninos
O concurso começa às 10h30, na Rua do Lazer.
Fonte: Jornal do Guará