A tentativa de uma retomada mais forte da economia após trégua da pandemia coronavírus continua para um grupo de produtores culturais do Guará e pessoas autônomas. Assim, buscando valorizar os artesãos, produtos orgânicos e valorizar o pequeno empreendedor, a Feira Cultural e Orgânica foi realizada com relativo sucesso na Praça da Bandeira, no Guará I. Poderia ser melhor, mas como já havia sido relatado em reportagem anterior pelo Blog do Amarildo, organizadores pedem mais a presença dos moradores, que continuam se despertando lentamente da pandemia. Mesmo assim, quem participou do evento considerou válida mais uma edição.
“A gente está aqui para apoiar, para fazer acontecer, temos alguns apoios, como o Lyouns, o projeto Reciclando o Futuro, Casa da Amizade entre outros, mas a gente de fato precisa de um engajamento maior da comunidade, vindo visitar a feira, assim, estará valorizando nossos artesão e empreendedores”, relata Simone Vaz, uma das organizadoras.
Os trabalhadores que participam dessa feira fazem parte de diversas associações de artesãos do Distrito Federal e vão expor crochê, biojoias, costura criativa em bolsas térmicas, vestuário, turbante, bonecas, filtro dos sonhos, eco bags, panos de prato, chaveiros, porta travessas, necesseire, lixeira para carro, lugar americano, abajour de PVC, peças de macramét, brincos, pulserias, anéis, colares, terrários e plantas, entre outros trabalhos.
A feira fomenta, ainda, a cultura local ao criar mais um espaço para apresentações de artistas e grupos do Guará e convidados de outras regiões Aadministrativas.
Na edição de sábado, passaram por lá, artistas como Hadassa Esther e Betinho, os sets dos DJ´s Henrique Lion e Micro, aula de Yoga com a profa. Larissa Mel, a dança do Ventre de Aisha Dincer do Estúdio de Dança Aisha Dincer, aulão de Dança com o Grupo Pegada Black do Prof. Petrônio, a apresentação de Capoeira do Grupo Massapé com o Graduado Bracinho sob a orientação do professor Simpatia e a contação de história infantil com Kiuza Botão do Cofo de Histórias. Para a criançada, brinquedos infantis e distribuição de pipoca e algodão doce.
Fonte Blog do Amarildo